Pedro fez sua transição de carreira na Driven e hoje é Dev full stack na IBM.

Junto com o ensino médio, Pedro se formou como Técnico em Química, mas decidiu seguir outro rumo de carreira. Sua paixão por tecnologia o levou a buscar ser desenvolvedor.

Para ajudá-lo nessa missão, ele procurou a Driven e contou um pouco de como foi sua experiência:

“Comecei a aprender junto com um amigo, só que ele estudou totalmente por conta própria e tinha mais tempo livre que eu. No final do curso, eu sabia muito mais que ele sobre tudo. Essa velocidade de aprendizado, focando no que realmente é relevante e não dando tanta atenção a coisas obsoletas ou inúteis, é algo louvável.Esse modelo de aprendizado é ideal, diferente de faculdades e outras instituições que se prendem a um cronograma e acabam consumindo muito tempo nosso com coisas que não são relevantes. Fico feliz por usarem esse modelo diferente.”

Chamamos isso de metodologia “Just in time”, onde você aprende a resolver os problemas no momento em que os desafios aparecem e de forma integrada aos mais de 30 projetos feitos durante a formação. Bem diferente dos métodos “Just in case” mais comuns, em que você aprende para o caso de ser necessário no futuro e acaba nunca usando ou não lembrando daquele conhecimento no momento em que ele é realmente necessário.

Menos de três meses após se formar, Pedro começou a trabalhar como Desenvolvedor Full Stack na IBM e realizou seu sonho de atuar com tecnologia!